3 dicas de Marketing da Coca-Cola para seu Negócio

É necessário que seu negócio dialogue com seu público-alvo para o sucesso dele no mercado. É preciso pensar em um bom planejamento com o objetivo de alcançar resultados significativos, a empresa precisa se espelhar nas melhores organizações, como a Coca-Cola e grandes empresas. Confira os 3 passos!

1. Atente-se a vender sensações…
Isso mesmo, a Coca-Cola vende sensação, não produtos. Isso acontece quando a empresa foca suas ações em estabelecer uma conexão emocional entre seus produtos e os consumidores.
Esse marketing mais direcionado ao lado emocional do indivíduo também está diretamente ligado a uma sensação de felicidade.

2. Quem não é visto…
Você acha que a Coca-Cola precisa estar presente nas mídias?! Mas com aquele ditado que você com certeza já ouviu “Quem não é visto não é lembrado”, essa é uma das filosofias de grandes empresas que acredita em suas raízes que o marketing é parte vital para o seu crescimento, sempre investindo em anúncios e ações especiais.
Não é preciso necessariamente ofertar um produto, fazer promoções ou enfatizar descontos. O marketing vai muito além disso. Grandes empresas como a Coca-Cola realizam ações constantes em diversos meios de comunicação para que sua marca seja fortalecida e lembrada no momento da decisão de compra do consumidor.

3. Maximize a experiência de consumo.
Nesse caso, vale a pena se atentar a todos os processos que, se bem-sucedidos, levarão alguém a finalizar uma compra.
Para conseguir proporcionar essa experiência de compra, tudo deve ser pensado nos detalhes. O ambiente deve ser aconchegante e diferente de uma loja convencional. Um bom exemplo de estratégia de marketing são as livrarias que oferecem café e algumas poltronas. Então, os clientes podem chegar escolher um livro e iniciar a leitura ali mesmo.

Essas são os fatores presentes em algumas das estratégias de marketing mais utilizadas por grandes e famosas empresas. Como é possível notar, elas podem ser introduzidas em qualquer negócio, independentemente do tamanho. Então, não perca mais tempo e inicie o processo de transformação da sua empresa!

Leave A Reply

  • mediashare@gmail.com